Estou aqui para te falar sobre o quanto é bom e saudável amar o outro de forma desinteressada. Sobre o quanto é bom ter consciência de que você não precisa da outra pessoa para absolutamente NADA mas que, ainda assim, você ESCOLHE ficar com ela.
Nada te prende, nada te obriga, nada te aprisiona, não há dependência, você não precisa da pessoa e sabe muito bem conduzir a vida sozinha/o, MAS AINDA ASSIM, VOCÊ ESCOLHE FICAR. Escolhe ficar porque a pessoa, simplesmente sendo quem ela é, deixa sua vida mais bonita e leve, sem se anular e sem exigir.
Muitas pessoas se mantém por dependência no relacionamento se questionando se de fato ama o parceiro(a) ou as vantagens recebidas. Afinal, se um dia essas vantagens acabarem, o que acontecerá?
A relação mais genuína é aquele que em a maior gratificação é a troca desinteressada de afeto. Quando por fim, você descobrir que não precisa da outra pessoa para nada mas que pode contar com ela para tudo, você poderá amá-la sem prisões, sem desespero e sem reservas.
Quanto mais livre e independente você for e souber por conta própria conduzir sua própria vida, mais seguramente poderá amar alguém da maneira mais genuína e desinteressada.
É comum que alguns pacientes, tanto homens quanto mulheres, venham me contar empolgados sobre as características dos seus novos pretendentes esperando...
Hoje venho falar sobre um assunto polêmico mas ao mesmo tempo muito necessário. Por isso, quero que leiam até o final para que vocês entendam exatamen...
O medo de perder a pessoa que você ama faz você querer controlar a vida dela, mas ao obter o controle, você perde o interesse. Dilema atual: “Quero se...