O medo de perder a pessoa que você ama faz você querer controlar a vida dela, mas ao obter o controle, você perde o interesse.
Dilema atual: “Quero sentir aquele mesmo fascínio e frio na barriga do início do relacionamento, mas também quero segurança total e absoluta “.
Sinto te informar, mas a conta não fecha. 😉
O desejo sexu4l ardente e espontâneo típico de quando você está tentando conquistar alguém é fruto da instabilidade e do desafio.
Você não tem certeza de nada e quer muito. Você se prepara para encontrar com a pessoa, pensa muito nela, se esforça para seduzi-la para que ela escolha ficar com você, afinal, ela tem outras opções. A fase é naturalmente instável.
Aí depois as coisas vão ficando mais serenas. Você já tem certa segurança de que a pessoa escolheu ficar com você e a instabilidade vai dando espaço ao conforto de uma relação tranquila e segura. Mas daí você não quer só segurança, você quer a absoluta e inquestionável certeza de que a pessoa nunca na vida vai te deixar ou se interessar por outra pessoa.
Então você passa a controlar cada passo. “Onde está, com quem, que horas volta, porque passou esse perfume? Quem é essa pessoa que você cumprimentou? Você só vai se eu for, esse ambiente não é mais para você, por que você quer ir se eu não estarei lá?”
Quando você passa a ter controle sobre o outro, isso diminui o medo de perde-lo mas ele pode se tornar tão previsível para você, ao ponto de eliminar qualquer faísca de fascínio que restava.
Difícil, né? 😉
O amor é uma dança de pessoas inteligentes e corajosas. Você precisa saber cuidar da pessoa que você ama para que ela escolha ficar, mas precisa flertar serena com a instabilidade, pois é ela que traz a chama para o amor.
Reconhecer a natureza instável das relações é o mesmo que reconhecer a sua coragem em ousar porque o amor não oferece garantias, e é exatamente aí que está o fascínio!
Ambos precisam sempre se esforçar para conquistar um ao outro. E essa dança pode ser muito excitante! 😉
Então experimenta substituir o medo de perder, pela coragem de cuidar. O controle pelo confiança, a prisão pela liberdade. E assim quem sabe poderá substituir o tédio pelo fascínio!
É comum que alguns pacientes, tanto homens quanto mulheres, venham me contar empolgados sobre as características dos seus novos pretendentes esperando...
Hoje venho falar sobre um assunto polêmico mas ao mesmo tempo muito necessário. Por isso, quero que leiam até o final para que vocês entendam exatamen...
Vocês não imaginam o poder que tem uma pessoa que aprendeu a estar só e se sentir bem e confortável com isso. Para quem ainda não entrou nesse process...